Pesquisar este blog


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

WHEY PROTEIN ISOLADO, CONCENTRADO E HIDROLISADO SAIBA A DIFERENÇA ENTRE ELES.



A proteína é um nutriente fundamental não apenas para a construção de músculos, mas também para a manutenção de nossas vidas. Elas estão presentes em todos os seres vivos e participam em praticamente todos os processos celulares, desempenhando muitas funções importantes no organismo.
Por isso, o whey protein tornou-se tão popular! whey protein nada mais é que a proteína do soro leite, de fácil e rápida absorção. O whey é indicada não apenas para atletas, mas também para adultos e idosos que precisam de auxílio na reposição muscular. Proteínas, macromoléculas que participam ativamente dos processos celulares, são essenciais em qualquer dieta, tendo funções primordialmente relacionadas à musculatura. Whey protein é a proteína extraída do soro de leite, atualmente bastante difundida entre os praticantes de atividades físicas, sobretudo musculação. Além de seu alto valor biológico, a proteína do soro de leite possui peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos e reguladores da função imune, assim como de fatores de crescimento. Por ser altamente digerível e de rápida absorção, estimula a síntese pelo sangue e tecidos, ideais para as situações de estresse metabólico (estimula o músculo as adaptações hipertróficas).
Em relação a outros tipos de proteínas, o whey protein tem pouco colesterol e baixa quantidade de gordura e lactose, sendo uma boa opção proteica para todas as idades. Outra vantagem atribuída a essa proteína é o aumento da produção de glutationa, antioxidante que fortalece a imunidade, desativa as toxinas e os radicais livres degenerativos.
O whey protein pode se apresentar de três formas:


Whey Protein Isolado (WPI): mais puro e com alta concentração proteica, 90% ou mais, além de pouca gordura e lactose. O processo de filtração da proteína isolada é mais rígido, eliminando colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, por isso os níveis de proteína acabam sendo maiores. A proteína do soro de leite isolada auxilia na definição e construção muscular, sendo considerada uma proteína completa.
Whey Protein Concentrado (WPC): conforme os níveis de proteína diminuem, os volumes de gordura e lactose, normalmente aumentam. Pelo fato de seu processo de filtragem ser mínimo, conservam-se frações mais benéficas da proteína. Recomenda-se seu consumo para dietas de redução calórica com objetivo de ganho de massa muscular.
Whey Protein Hidrolisado (WPH): por um processo chamado hidrólise, as cadeias de proteína são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, garantindo maior velocidade de absorção. É proteína de alta qualidade com menor possibilidade de provocar reações alérgicas.

Concluindo o whey protein é um tipo de proteína completo e de alto valor biológico, possui aminoácidos fundamentais para nossa saúde. Em relação à dosagem e ao momento de consumo, consulte seu nutricionista ou medico para adaptar o uso da proteína à sua rotina de treinos e aos alimentos ingeridos no seu dia a dia.
fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário